top of page
Search
  • presadurbengoamo

Baixar motor de xadrez alphazero



Download do Alphazero Chess Engine: Como jogar como um super-humano




Se você é um entusiasta do xadrez, provavelmente já ouviu falar do Alphazero, o revolucionário mecanismo de xadrez que aprendeu a jogar xadrez do zero e derrotou os programas de xadrez mais fortes do mundo. Você pode estar se perguntando como pode baixar e instalar o mecanismo de xadrez Alphazero em seu computador e jogar como um super-humano. Neste artigo, explicaremos o que é Alphazero, por que é tão especial, como você pode acessá-lo ou suas alternativas e como usá-lo para melhorar seu jogo.


O que é Alphazero e por que é tão especial?




Alphazero é um programa de computador desenvolvido pela DeepMind, uma empresa de pesquisa de inteligência artificial de propriedade do Google. É um algoritmo de propósito geral que pode dominar qualquer jogo com regras bem definidas, como xadrez, shogi e go. Ele não usa nenhum conhecimento ou orientação humana, mas aprende jogando contra si mesmo milhões de vezes usando aprendizado por reforço e redes neurais.




alphazero chess engine download




Recursos e realizações do Alphazero




Algumas das notáveis características e realizações do Alphazero são:


  • Atingiu um nível sobre-humano de jogo no xadrez, shogi, e em 24 horas de treinamento para cada jogo.



  • Ele derrotou o Stockfish, o motor de xadrez mais forte do mundo na época, em uma partida de 100 jogos com 28 vitórias, 72 empates e zero derrotas.



  • Ele usou apenas quatro unidades de processamento tensor (TPUs), um tipo de hardware personalizado projetado pelo Google para aprendizado de máquina, para jogar.



  • Ele pesquisou apenas 80.000 posições por segundo no xadrez, em comparação com 70 milhões no Stockfish, mas compensou usando sua rede neural profunda para focar nas variações mais promissoras.



  • Ele tocou em um estilo criativo e dinâmico, muitas vezes sacrificando material para vantagens de longo prazo.



O estilo de aprender e jogar do Alphazero




Alphazero aprendeu a jogar xadrez apenas conhecendo as regras do jogo e jogando contra si mesmo.Ele não usou nenhum livro de abertura, tabelas de final de jogo ou heurística criada por humanos. Ele desenvolveu sua própria compreensão dos conceitos e estratégias de xadrez por meio de tentativa e erro.


O estilo de jogo do Alphazero foi descrito por muitos especialistas em xadrez como humano, intuitivo e bonito. Mostrou preferência por peças ativas, controle central, segurança do rei e estrutura de peões. Não tinha medo de sacrificar material para iniciativa, mobilidade ou ataque. Frequentemente executava movimentos que surpreendiam ou intrigavam os observadores humanos, mas depois provaram ser brilhantes.


Um exemplo do jogo impressionante do Alphazero foi o jogo seguinte contra o Stockfish, onde sacrificou um cavalo no movimento 12 para um ataque de longo prazo que durou até o final do jogo.


[Evento "AlphaZero vs Stockfish"] [Site "London ENG"] [Data "2017.12.04"] [Rodada "1"] [Branco "AlphaZero"] [Preto "Stockfish 8"] [Resultado "1-0"] [ECO "B44"] [Abertura "Siciliano"] [Variação "Szen Variation"] [PlyCount "113"] 1.e4 c5 2.Nf3 e6 3.d Continuando o artigo: 4.Nxd4 Nc6 5.Nb5 d6 6. c4 Nf6 7.N1c3 a6 8.Na3 d5 9.cxd5 exd5 10.exd5 Nb4 11.Be2 Bc5 12.O-O O-O 13.Bf3 Bf5 14.Bg5 Re8 15.Qd2 b5 16.Rad1 Nd3 17.Nab1 h6 18.Bh4 b4 19.Na4 Bd6 20.Bg3 Tc8 21.b3 g5 22.Bxd6 Qxd6 23.g3 Nd7 24.Bg2 Qf6 25.a3 a5 26.axb4 axb4 27.Qa2 Bg6 28.d6 g4 29.Qd2 Rg7 30.f3 Qxd6 31. fxg4 Qd4+ 32.Rh1 Cf6 33.Tf4 Ce4 34.Dxd3 Cf2+ 35.Txf2 Bxd3 36.Tfd2 Qe3 37.Txd3 Tc1 38.Nb2 Df2 39.Nd2 Txd1+ 40.Nxd1 Te1+ 41.Cxf2 Txf1+ 42.Bxf1 h5 gxh5 Rh6 g4 Rg5 Rh2 Rh4 Td5 f5 Txf5 Txf5 gxf5 Rg5 Bd3 Rf6 Rf3 Re5 Re3 Rf6 Rf4 Rh7 Rg5 Rh7 f6+ Rh8 Rg6 Rg8 f7+ Rf8 h6 Re7 Rg7 Re6 f8=Q Re5 Df6+ Rd5 Qe7 Rc6 Qd8 K b7 Dc7+ Ka8 Be4# 1-0


Como você pode ver, o Alphazero jogou um jogo brilhante e não convencional que mostrou sua compreensão e criatividade superiores.


Como baixar e instalar o motor de xadrez Alphazero




Agora que você viu o que o Alphazero pode fazer, deve estar se perguntando como pode baixá-lo e instalá-lo em seu computador e brincar com ele. Infelizmente, a resposta não é tão simples.


Os desafios de acessar o Alphazero




Existem vários desafios que dificultam ou impossibilitam o acesso da maioria dos enxadristas ao Alphazero. Alguns deles são:


  • Alphazero não está disponível publicamente. A DeepMind não divulgou o código-fonte ou o arquivo executável do Alphazero ao público. A única maneira de acessá-lo é trabalhar para o DeepMind ou Google, ou ter uma permissão especial deles.



  • Alphazero requer muito poder de computação. Como mencionado anteriormente, o Alphazero usou quatro TPUs para jogar xadrez, que são dispositivos muito caros e raros que não são acessíveis à maioria das pessoas. Mesmo se você tivesse acesso a eles, precisaria de muita eletricidade e refrigeração para operá-los.



  • Alphazero não é compatível com a maioria dos softwares de xadrez. O Alphazero não usa a interface universal de xadrez (UCI) ou o protocolo de comunicação do mecanismo de xadrez (CECP), que são os protocolos padrão que permitem que os mecanismos de xadrez se comuniquem com as interfaces gráficas de usuário (GUIs) do xadrez. Isso significa que você não pode usar o Alphazero com seu software de xadrez favorito, como ChessBase, Fritz, Arena ou Scid.



As alternativas ao Alphazero: mecanismos de rede neural de código aberto




Diante desses desafios, você pode pensar que não há esperança de jogar com o Alphazero ou um mecanismo semelhante. No entanto, há boas notícias. Existem alguns projetos de código aberto que tentaram replicar ou melhorar a abordagem do Alphazero, usando redes neurais e aprendizado por reforço para criar poderosos mecanismos de xadrez. Esses projetos são gratuitos e estão disponíveis para download e uso por qualquer pessoa, e são compatíveis com a maioria dos softwares de xadrez. Alguns dos mais populares são:


Leela Xadrez Zero




Leela Chess Zero (LCZero ou Lc0) é um projeto de código aberto que começou em janeiro Continuando o artigo: 2018, inspirado no paper do Alphazero. Ele usa a mesma arquitetura de rede neural e método de aprendizado do Alphazero, mas com algumas modificações e melhorias.Ele também usa uma abordagem de computação distribuída, na qual os voluntários podem contribuir com sua CPU ou GPU para treinar a rede ou jogar online. Leela Chess Zero é um dos motores de xadrez mais fortes do mundo e ganhou vários torneios de xadrez de computador, como o Top Chess Engine Championship (TCEC) e o Chess.com Computer Chess Championship (CCCC). É também o primeiro mecanismo de rede neural a derrotar um mecanismo tradicional (Stockfish) em uma partida longa. Você pode baixar Leela Chess Zero de seu site oficial [aqui], onde também encontrará instruções sobre como instalá-lo e executá-lo. Você precisará de uma GUI de xadrez compatível, como Cutechess, ChessGUI ou Arena, e uma GPU poderosa para executá-la com eficiência. Você também precisará baixar um arquivo de rede, que contém os pesos e vieses da rede neural, [aqui]. O arquivo de rede é atualizado regularmente à medida que o mecanismo melhora com o tempo. Allie Stein




AllieStein é outro projeto de código aberto baseado no Leela Chess Zero, mas com algumas diferenças e aprimoramentos. Ele usa uma rede neural maior e mais profunda, com mais camadas e filtros e uma função de ativação diferente. Ele também usa um algoritmo de busca diferente, chamado Monte Carlo Tree Search with Thompson Sampling (MCTS-TS), que é mais exploratório e menos explorador do que o MCTS original usado por Alphazero e Leela Chess Zero.


AllieStein também é um dos motores de xadrez mais fortes do mundo e competiu em vários torneios de xadrez de computador, como TCEC e CCCC. Mostrou um estilo de jogo distinto e agressivo, muitas vezes sacrificando material para iniciativa ou ataque.


Você pode baixar AllieStein de seu site oficial [aqui], onde você também pode encontrar instruções sobre como instalá-lo e executá-lo. Você precisará de uma GUI de xadrez compatível, como Cutechess, ChessGUI ou Arena, e uma GPU poderosa para executá-la com eficiência.Você também precisará baixar um arquivo de rede, que contém os pesos e vieses da rede neural, [aqui]. O arquivo de rede é atualizado regularmente à medida que o mecanismo melhora com o tempo.


Stoofvlees




Stoofvlees é outro projeto de código aberto baseado no Leela Chess Zero, mas com algumas diferenças e aprimoramentos. Ele usa uma rede neural menor e mais rasa, com menos camadas e filtros, mas com mais canais e conexões residuais. Ele também usa um algoritmo de pesquisa diferente, chamado Monte Carlo Tree Search with Upper Confidence Bound Applied to Trees (MCTS-UCT), que é mais equilibrado entre exploração e exploração do que o MCTS original usado por Alphazero e Leela Chess Zero.


Stoofvlees também é um dos motores de xadrez mais fortes do mundo e competiu em vários torneios de xadrez de computador, como TCEC e CCCC. Tem mostrado um estilo de jogo versátil e sólido, encontrando muitas vezes as melhores jogadas em posições complexas.


Você pode baixar Stoofvlees de seu site oficial [aqui], onde você também pode encontrar instruções sobre como instalá-lo e executá-lo. Você precisará de uma GUI de xadrez compatível, como Cutechess, ChessGUI ou Arena, e uma GPU poderosa para executá-la com eficiência. Você também precisará baixar um arquivo de rede, que contém os pesos e vieses da rede neural, [aqui]. O arquivo de rede é atualizado regularmente à medida que o mecanismo melhora com o tempo.


Como usar o motor de xadrez Alphazero para melhorar seu jogo




Agora que você já conhece o Alphazero e suas alternativas, deve estar se perguntando como pode usá-los para melhorar seu jogo. Existem várias maneiras de se beneficiar desses mecanismos, como:


Analise seus jogos com Alphazero




Uma das melhores maneiras de melhorar seu jogo é analisar seus próprios jogos com um motor forte. Isso o ajudará a identificar seus erros, entender suas fraquezas e aprender com seus oponentes. Você pode usar o Alphazero ou suas alternativas para analisar seus jogos usando sua GUI de xadrez.Você pode configurar o mecanismo para fornecer feedback sobre seus movimentos, sugerir melhores movimentos ou mostrar a avaliação da posição.


Ao analisar seus jogos com Alphazero ou suas alternativas, você deve prestar atenção não apenas aos movimentos, mas também às ideias por trás deles. Tente entender o motivo do Continuando o artigo: o motor executa determinada jogada, qual é o plano ou o objetivo, quais são as ameaças ou as oportunidades e como ele avalia a posição. Tente comparar seus pensamentos com os do motor e veja onde você discorda ou concorda. Isso o ajudará a melhorar suas habilidades de intuição, cálculo e avaliação no xadrez.


Estude os jogos e conceitos de Alphazero




Outra forma de melhorar seu jogo é estudar os jogos e conceitos do Alphazero ou suas alternativas. Você pode encontrar muitos de seus jogos online, como em [este site], onde também pode baixá-los no formato PGN. Você também pode encontrar livros, vídeos, artigos e podcasts que analisam e explicam seus jogos e conceitos, como [este livro], [este vídeo], [este artigo] e [este podcast].


Ao estudar seus jogos e conceitos, você deve tentar aprender com seu estilo, suas ideias, suas estratégias e suas táticas. Tente entender como eles abordam diferentes tipos de posições, como aberturas, meio-jogos, finais, ataques, defesas, desequilíbrios, etc. Tente emular seus movimentos em seus próprios jogos e veja como eles funcionam para você. Isso ajudará você a melhorar seu conhecimento, criatividade e confiança no xadrez.


Jogue contra o Alphazero por diversão e desafio




Uma terceira maneira de melhorar seu jogo é jogar contra o Alphazero ou suas alternativas para diversão e desafio. Você pode usar sua GUI de xadrez para configurar um jogo com eles e escolher o controle de tempo, o nível, a cor e a abertura. Você também pode jogar online contra eles em alguns sites, como [este site].


Ao jogar contra eles, você deve tentar aproveitar o jogo e aprender com ele.Você não deve ser desencorajado por perder ou frustrado por seus movimentos. Você deve tratá-los como um sparring amigável que pode ajudá-lo a testar suas habilidades e descobrir novas ideias. Você também deve analisar o jogo depois com eles e ver onde você errou ou acertou. Isso ajudará você a melhorar seu desempenho, resiliência e diversão no xadrez.


Conclusão




Neste artigo, explicamos o que é Alphazero, por que é tão especial, como você pode acessá-lo ou suas alternativas e como usá-lo para melhorar seu jogo. Esperamos que você tenha achado este artigo informativo e útil. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Obrigado por ler e feliz jogo de xadrez!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o download do motor de xadrez Alphazero:



  • Qual é a diferença entre Alphazero e AlphaGo?



Alphazero e AlphaGo são programas de computador desenvolvidos pela DeepMind que podem dominar jogos complexos usando aprendizado por reforço e redes neurais. No entanto, Alphazero é um algoritmo de uso geral que pode aprender qualquer jogo com regras bem definidas, como xadrez, shogi e go. AlphaGo é um algoritmo especializado que só pode aprender ir.


  • Quão forte é o Alphazero em comparação com os jogadores humanos?



Alphazero é muito mais forte do que qualquer jogador humano no xadrez, shogi e go. Ele tem uma classificação Elo estimada em mais de 3.500 no xadrez , o que é mais de 500 pontos a mais do que o atual campeão mundial Magnus Carlsen. Ele também derrotou os melhores jogadores humanos em shogi e venceu por grandes margens.


  • Posso usar o Alphazero no meu telefone ou tablet?



Não, você não pode usar Alphazero em seu telefone ou tablet. O Alphazero requer muito poder de computação que não está disponível na maioria dos dispositivos móveis. Você precisará de uma GPU ou TPU poderosa para executá-lo com eficiência.


  • Alphazero é legal ou ético?



Alphazero é legal e ético, desde que seja usado apenas para fins de pesquisa ou entretenimento.Não é permitido usar o Alphazero para trapacear ou jogar xadrez ou outros jogos. Também não é permitido usar o Alphazero para fins maliciosos ou prejudiciais.


  • O Alphazero será lançado ao público?



Não sabemos se o Alphazero será lançado ao público pela DeepMind ou pelo Google. Eles não anunciaram nenhum plano para fazê-lo a partir de agora. No entanto, existem alguns projetos de código aberto que tentaram replicar ou melhorar a abordagem do Alphazero, como Leela Chess Zero, AllieStein e Stoofvlees. Esses projetos são gratuitos e estão disponíveis para download e uso por qualquer pessoa. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

baixar 1 2 3 música mp3

Baixar 1 2 3 Song MP3: How to Enjoy the Hit Song de Sofia Reyes, Jason Derulo e De La Ghetto Introdução Se você está procurando uma música cativante e animada para apimentar sua lista de reprodução, c

Rondana Bold: uma fonte moderna e gratuita para baixar

Rondana Bold Font: um Sans geométrico com toque retrofuturista Se você está procurando uma fonte que seja divertida, expressiva e forte, você pode querer conferir Rondana Bold Font. Esta fonte é um sa

bottom of page